Toma lá Bolachas

não se esqueçam de dar uma trinca nas minhas bolachas! são boas, acabadinhas de sair do forno!

Tuesday, December 27, 2005

As 7 Wonders

Foi uma curiosidade que surgiu ao ver o filme do Peter Jackson, o King Kong, em que a personagem do actor Jack Black (que fazia de realizador) apresentava o King Kong como a oitava maravilha do mundo. E eu ouvi umas pessoas a comentar:
- E qual é a sétima?
- Sei lá! Eu nem sei qual é a primeira!
E eu comecei a rir (para dentro é claro) e depois dei-me conta: - Elá! Eu também não sei!
Então como não sabia quais eram e ficam aqui para quem também não sabe quais são as sete actuais Maravilhas do Mundo:

1ª Maravilha - As Muralhas da China

2ª Maravilha - Palácio Potala, no Tibete

3ª Maravilha - Taj Mahal, na Índia

4ª Maravilha- Coliseu de Roma, Itália

5ª Maravilha - Pirâmides de Chichén Itzá, México

6ªMaravilha - Estátuas da Ilha de Páscoa, no Chile

7ªMaravilha - Torre de Pisa

As antigas são:1)As Pirâmides do Egito, 2) Os Jardins Suspensos da Babilônia que foi construído pelo Rei Nebuchadnezzar no Século VI, a.C. 3) A Estátua de Zeus, em Olimpia, 4)O Mausoléu em Halicarnassus, situado na Ásia Menor, 5) O Templo de Artemis em Epheseus, 6) O Colosso de Rhodes, uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega,7) O Farol de Alexandria, no Egito.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home