Toma lá Bolachas

não se esqueçam de dar uma trinca nas minhas bolachas! são boas, acabadinhas de sair do forno!

Wednesday, February 20, 2008

Apagão 29 de Fevereiro

Á dias recebi este e-mail e a ideia não deixa de ser interessante por isso partilho com vocês:
"Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos,para o nosso planeta poder "respirar". Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.Só 5 minutos, para ver o que acontece.Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta. Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande. Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas."

Eu vou tentar cá em casa pedir ao pessoal para desligar a luz, e depois vou-me pôr à janela para ver se aqui na zona há pessoas k aderem a esta ideia.
Mas se pensarmos bem, se nós podemos fazer o planeta um sitio melhor então o que custa 5 minutos da nossa vida para nos dedicarmos a ele?

2 Comments:

At 9:30 PM , Anonymous Anonymous said...

Prezo muito pessoas que marcam um dia para efectuar boas acções que deveriam ser realizadas todos os dias. Não é com acontecimentos destes que se resolvem os problemas do mundo. É com a consciencialização de que de uma vez por todas temos de pensar em poupar energia. Com o ritmo com que o consumo energético cresce anualmente, terão de ser tomadas medidas que não passam apenas pela "geração bonita" de energia (eólica e solar, que por não serem controláveis servem apenas para apoiar o sistema energético). Para concluir, os ambientalistas têm de perceber que não vivemos num "mundo de bonecas". Vivemos num mundo com muitos problemas que têm de ser resolvidos com uma mudança de mentalidade e não com iniciativas que mandam areia para a cara das pessoas. O consumo de energia está na nossa mão 525600 minutos por ano e não nestes 5 minutos do dia 29 de Fevereiro. Cumprimentos

 
At 7:33 PM , Blogger Isabel said...

Aqui na minha zona acho que os mandantes aderiram em força; pelas vezes que se regista o apgão nas ruas!!!

Bjt

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home